O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi aclamado como presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal. Ele vai presidir o consórcio de 2021 a 2022. Ele ocupará o lugar de Waldez Góes, governador do Amapá.
A informação foi repassada pelo governador Gladson Cameli (Progressistas), que participou da reunião por videoconferência. “Discutimos muitas pautas importantes para os estados da região e, na ocasião, elegemos por aclamação o novo presidente do consórcio, o governador do Maranhão, Flávio Dino”, disse Cameli.
O Consórcio de Governadores da Amazônia Legal visa a integração de políticas e iniciativas na área de segurança pública, com ênfase nas regiões de fronteira; o desenvolvimento de projetos de infraestrutura e logística com vistas à integração da região e inserção nacional e internacional; a atuação integrada para a captação de investimentos e ampliação das fontes de recursos voltadas ao fomento da Amazônia, à conservação de sua biodiversidade, florestas e clima e ao desenvolvimento de projetos voltados à economia de baixo carbono.