..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Governador em exercício, Major Rocha recebe prefeito de Plácido para falar sobre Segurança Pública  

Governador em exercício, Major Rocha recebe prefeito de Plácido para falar sobre Segurança Pública  

O governador em exercício, Major Rocha esteve reunido na manhã desta terça-feira, 13, com o prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros (PSDB), com a presidente da Câmara municipal, a vereadora Luciene da Cruz Ramos Hernández (PSDB) e com a deputada federal, Mara Rocha (PSDB), para tratar sobre reforço na segurança pública no município.  

De acordo com o gestor municipal, faz-se necessário um reforço no contingente policial no município e uma fiscalização mais rígida na faixa de fronteira de Plácido de Castro com a Vila Evo Morales, na Bolívia.  

O vice-governador em exercício, Major Rocha ouviu as pautas de reivindicação e encaminhou junto ao grupo que irá compartilhar o assunto com o governador Gladson Cameli e com o secretário de Segurança Pública, Paulo Cézar e uma audiência pública será marcada para a próxima semana no município para discutirem alternativas para reforçar a segurança de Plácido de Castro.  

“É compromisso meu e do governador Gladson que tenhamos um Acre mais seguro e essas conversas são de grande importância para sabermos como trabalhar em cada região, em cada cidade. Vou levar esse assunto ao conhecimento do governador e do secretário de Segurança para traçarmos estratégias sobre essa situação e também já deixamos pré-agendada uma audiência pública onde iremos discutir soluções para reforçar a segurança no município.”, afirmou Major Rocha.  

Gedeon Barros afirmou está preocupado com a atual situação em Plácido de Castro que está sendo considerada como corredor para tráfico de drogas e de passagem para veículos furtados e roubados.  

“Entendemos que as forças policiais em Plácido de Castro precisam ser reforçadas e a fiscalização nas áreas de fronteira mais rígida. Nossa cidade está sendo considerada um corredor para o narcotráfico e rota para a passagens de carros furtados e roubados na capital e no centro-sul do país. Nossa intenção nesta reunião é encontrarmos uma solução para pelo menos amenizar este problema”, afirmou Gedeon Barros.  

Mara Rocha, deputada federal declarou que vai acompanhar a situação de perto e se dispôs a ajudar no que for preciso para solucionar o problema.  

“Estou à disposição para interceder, se for preciso, junto aos órgãos federais de segurança em Brasília. Vou acompanhar essa situação de perto e ajudarei no que for preciso.”, disse a deputada federal.  

A vereadora Luciene Hernández endossou as palavras do prefeito Gedeon enfatizando que a situação tem se agravado com o passar dos anos.  

“Plácido de Castro é uma cidade pacata, mas que vem perdendo a sua tranquilidade ao longo do tempo por conta da fragilidade na fiscalização na zona fronteiriça. Precisamos de uma fiscalização mais rígida, sobretudo com o apoio de forças federais.”, avaliou a presidente da Câmara Municipal.