O governador em exercício Major Rocha (PSDB) se reuniu na manhã desta quarta-feira (11) com o presidente da Aleac, o deputado Nicolau Júnior (Progressistas), o líder do governo Luiz Tchê (PDT) e o primeiro secretário da Mesa Diretora, Luiz Gonzaga (PSDB) para tentar resolver o impasse que se instalou após o governado apresentar vetos à LDO.
A principal reclamação dos parlamentares da base de governo e da oposição é que o governo teria enviado uma equipe para trabalhar o texto final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que aconteceu de forma consensual entre os Poderes Legislativo e Executivo, mas posteriormente apresentou vetos que prejudicam acordos firmados na divisão do bolo do orçamento.
Um ponto que foi muito debatido foi a questão do reajuste do percentual de repasse para a Defensoria Pública do Acre, que foi acordado, mas o governo recuou e vetou o novo percentual que seria destinado ao órgão público que cuida da defesa das pessoas que não têm condições de pagar um advogado. Rocha tem a missão de atuar como bombeiro no Poder Legislativo.