..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Governador Gladson Cameli viaja para o Vale do Juruá e não recebe sindicalistas

Governador Gladson Cameli viaja para o Vale do Juruá e não recebe sindicalistas

O governador Gladson Cameli viajou na manhã desta terça-feira, dia 12, para Cruzeiro do Sul, e mandou a assessoria do Palácio Rio Branco remarcar para a quarta-feira, dia 13, a reunião que os sindicalistas pedem para fazer com ele e discutir pessoalmente as propostas de reforma da previdência estadual.

No Vale do Juruá, Cameli deve visitar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está em funcionamento desde a segunda, dia 11. No dia 18, o espaço será inaugurado oficialmente com a presença do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Entre os manifestantes que ocuparam a esplanada do Palácio Rio Branco, no Centro de Rio Branco, os professores da rede pública estadual reivindicam o direito a integralidade dos salários ao se aposentarem, mantendo a regra atual da previdência.

Com a reforma da previdência estadual, os homens passam a ter o direito apenas aos 82 anos e a mulher aos 78 em média, de acordo com o cálculo feito pelo Sinteac. Acontece que aso 75 a aposentadoria é compulsória, ou seja, eles não poderão ser beneficiados com a integralidade.

“Isso significa que ele nunca vai se aposentar com a integralidade, porque a compulsória é aos 75 anos. Isso é uma crueldade sem tamanho. Nós queremos mostrar para o governador que isso não é uma reforma, é nos condenar a não ter direito de nos aposentar”, pontua Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (sinteac).