..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Governo abre edital de licitação para execução de reforma de edifício da Sefaz em Rio Branco

Governo abre edital de licitação para execução de reforma de edifício da Sefaz em Rio Branco

O governo do Estado divulgou o aviso de licitação para contratação de empresa de engenharia para execução da reforma do edifício-sede e anexo da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Os prédios estão localizados na Rua Benjamin Constant, no centro de Rio Branco. A publicação está na edição no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 7.

A licitação será realizada na modalidade de concorrência sob a forma de adjudicação empreitada por preço unitário. O critério de julgamento é o menor preço. O investimento está orçado no valor de mais de R$ 8 milhões e é fruto de recurso próprio do Estado (fonte 100).

maqueteHá mais de vinte anos, a sede da Sefaz não passa por uma modernização, atualização e adequação de suas instalações. Foto: Ascom/Sefaz

As modificações vão desde melhorias na estrutura, conforto e salubridade do edifício a adequações que garantam a devida acessibilidade a pessoas com deficiência e atualização da subestação e grupo gerador de energia, entre outros:

– Melhorias das instalações hidrossanitárias;

– Pintura em geral;

– Trocas de cobertura, forro e piso;

– Nova fachada e readequação do auditório;

– Projetos elétrico, lógico e de climatização;

– Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e de monitoramento;

– Adequação do sistema de prevenção e combate a incêndio e pânico;

– Adequação da acessibilidade;

– Criação de protocolo de acesso;

– Criação de salas para administração tributária e realocação do setor de Tecnologia da Informação (TI). Atualmente, o setor está instalado na garagem do prédio;

– Troca de esquadrias;

– Implementação de novo layout de mobiliário;

– Atualização da subestação e grupo gerador de energia.

Há mais de vinte anos a sede da Sefaz não passa por uma modernização, atualização e adequação de suas instalações. De acordo com o secretário da Fazenda, Amarísio Freitas, a reforma pretende oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e aprimorar o atendimento ao público.

“Com esse investimento em reforma e adequação, pretendemos melhorar as condições de trabalho e acomodação de nossos servidores e colaboradores, o que resultará em benefício direto à eficiência do serviço prestado ao contribuinte e dos procedimentos de arrecadação”, disse.

O edital está à disposição nos sites www.ac.gov.br e www.licitacao.ac.gov.br.

A previsão é que as obras sejam concluídas e entregues até o final do ano de 2023.