..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Governo avança com conclusão de serviços em fase final da reforma do Hospital João Câncio Fernandes

Governo avança com conclusão de serviços em fase final da reforma do Hospital João Câncio Fernandes

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), inspecionou nesta segunda-feira, 26, os avanços na obra de reforma do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. A intervenção é realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

A fase final da reforma é acompanhada diariamente pela equipe de Engenharia da pasta de Obras Públicas. Segundo a fiscal da obra, Raissa Silva, já foram concluídos os serviços de estrutura de concreto, as redes de gases medicinais e o muro do Ministério Público do Acre (MPAC), enquanto as demais execuções internas e externas estão na etapa de acabamento.

“Entramos nos serviços finais da obra e, com isso, estão em andamento as pinturas, forro, revestimentos cerâmicos de paredes e pisos, instalação de portas e janelas,  finalização da cobertura, instalações elétricas e de água e esgoto, bem como a rede de prevenção e combate a incêndio, totalizando 70% dos serviços executados”, relata a engenheira.

O gestor da Seop, Ítalo Lopes, afirmou que os investimentos na Saúde visam assegurar condições estruturais adequadas, funcionais e modernas aos hospitais e unidades para atendimentos dignos à população e ambientes confortáveis aos servidores.

“O governador Gladson Cameli tem como prioridade fortalecer a Saúde em todos os municípios. O trabalho em conjunto é essencial para que possamos proporcionar qualidade nos serviços públicos prestados às pessoas que mais precisam”, ressalta o gestor.

Os investimentos para reforma e ampliação do Hospital João Câncio Fernandes giram em torno de R$ 12 milhões, provenientes de recursos próprios do Estado e de emenda parlamentar do então deputado federal e atual senador Alan Rick.

A unidade hospitalar será uma referência para a Regional do Purus, ao garantir à população e aos servidores uma estrutura de qualidade, que contará com centro cirúrgico, raio-x, setor administrativo, sala de estabilização de pacientes, consultórios médicos e um total de 50 leitos de enfermaria.