..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Governo boliviano libera comércio de Cobija a brasileiros

Governo boliviano libera comércio de Cobija a brasileiros

O comércio de Cobija, na Bolívia, cidade que faz divisa com Brasiléia e Epitaciolândia, será liberado nesta sexta-feira, dia 21, para acesso de clientes brasileiros. A decisão foi publicada por meio de decreto assinado pelo governo boliviano. Haverá uma série de restrições sanitárias a serem adotadas pelas empresas bolivianas.

Segundo o diretor de Zona Franca de Cobija, Rodolfo Añez, foram 152 dias de fechamento total, o que força a necessidade de reabertura, ainda que gradual. “Se concretiza uma saudade da população, que a partir desta sexta-feira, 21 de agosto, será aberta a fronteira Brasil-Bolívia, e qualquer cidadão pode importar até $2500 dólares americanos mensal”, destacou.

O comércio boliviano, apesar de bastante criticado pelos brasileiros, só é aquecido pelos estrangeiros que vão à cidade boliviana. Sem a circulação da população brasileira no município de Pando, a economia da região margeia o colapso. Mesmo que a fronteira seja liberada, o Brasil ainda não autorizou o trânsito entre as cidades.