..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Governo capacita forças de segurança com instruções de policiamento nas fronteiras do Acre

Governo capacita forças de segurança com instruções de policiamento nas fronteiras do Acre

O governo do Acre, por meio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), realizou na manhã desta segunda-feira, 29, em Rio Branco, a abertura do Estágio de Adaptação ao Policiamento de Fronteira (Eapfron) 2023. A vice-governadora Mailza esteve presente na solenidade, e destacou o trabalho integrado das forças de segurança.

“Nosso governo tem como prioridade investir na qualificação e valorização de todos aqueles que fazem parte do Sistema Integrado de Segurança Pública, pois entendemos que somente assim é possível combater o crime e resguardar a vida da população”, disse.

MAILZACAPACITA2

De acordo com o titular da Sejusp, José Américo Gaia, a integração das polícias é essencial para o crescimento dos índices de produtividades do Gefron. “Estamos somando esforços para o aprimoramento do trabalho dos nossos policiais e, consequentemente, dando resposta à sociedade contra o crime organizado. Especializar, dar condições à nossa polícia de fazer seu trabalho com mais qualidade é nossa meta para evitar crimes e controlar o tráfico de drogas no estado”, enfatizou.

O estágio capacita forças de segurança que atuam nas fronteiras num trabalho integrado entre as polícias Militar, Civil, Penal, Rodoviária Federal e o Centro Integrado de Operações Aéreas. 

MAILZACAPACITA3

A capacitação será de oito dias e inclui identificação e enfrentamento de fraudes, busca de veículos, patrulhamento fluvial, técnicas de entrevista e rastreamento dos crimes nas áreas transfronteiriças.

Também estiveram presentes o secretário adjunto da Sejusp, coronel Evandro Bezerra; o comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Luciano Dias; o  comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Charles Santos; o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre, Glauber Feitoza; o coordenador do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa, delegado Fabrizzio Sobreira; o coordenador do Grupo Especial de Operações em Fronteira, coronel Cleudo dos Santos Maciel; o coordenador adjunto, delegado Remullo Diniz; e o coordenador do estágio, capitão da PM Edson de Lima Queiroz.