Um total de 20% das 300 ocupações irregulares, o que representa 60 unidades, foram desmanchadas no bairro Irineu Serra na invasão Terra Prometida durante o cumprimento do mandado de reintegração de posse nesta terça-feira (15), segundo o governo em nota.
Até o momento, foram realizados 80 cadastramentos para inclusão em aluguel social e 6 atendimentos em saúde. Uma família optou por guardar seus pertences no Parque de Exposições Wildy Viana, local que foi estruturado para receber mobílias e também abrigar famílias, caso haja necessidade.
“O benefício do aluguel social é uma opção que está sendo oferecida a todas as famílias que estão sendo retiradas das terras ocupadas irregularmente. Para essa opção e também para as que optam por ir para casa de parentes, o Estado oferece transporte para o deslocamento de pessoas e pertences.
Quanto às ocorrências policiais, 4 pessoas foram detidas e um policial militar foi ferido. Para auxiliar os oficiais de justiça no cumprimento do mandado, mais de 150 servidores do Estado, incluindo forças policiais, assistência social e saúde estão empenhados para garantir a segurança e o acolhimento das famílias em questão”, reforça o governo em nota.