Um mês e meio após decretar situação de calamidade pública na Saúde do Acre o governo vai anunciar, enfim, nesta segunda-feira, 01, o tão propagado processo seletivo para contratações de cerca de 350 profissionais em áreas diversas do setor para níveis superior e técnico.
O edital com detalhes do processo seletivo será publicado no Diário Oficial do Estado. O secretário de Saúde, Alisson Bestene, deve conceder uma entrevista coletiva para fazer o anúncio oficial.
As vagas serão nas áreas de enfermagem, técnico em enfermagem, auxiliar técnico médicos de diferentes áreas, biomédico, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista e técnico administrativo.
Os contratos terão duração de um ano e serão renováveis por mais um ano. Para Rio Branco serão destinadas ao menos 140 vagas.
O secretário de Saúde, Alisson Bestene, adiantou ao Notícias da Hora que as inscrições devem ser abertas já na terça-feira, 02.
Os currículos deverão ser entregues no auditório da Fundação Hospitalar do Acre, na Via Verde, em Rio Branco.
A análise dos currículos, segundo o secretário, será feita de forma rígida e terá o acompanhamento direto do
Ministério público, Conselho Regional de Medicina,
Conselho Regional de Enfermagem e de uma equipe da Sesacre. O objetivo é promover um processo seletivo com lisura, por isso a presença de órgãos de fiscalização.
O governo quer iniciar as contratações no final do mês de abril.