O Acre terá sua primeira Casa do Mel, conforme termo de cessão de uso, assinado na noite de quarta-feira, 2, no Parque de Exposições Wildy Viana, entre o governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), e a Associação Floresta com Abelha, num ato que deverá beneficiar 200 famílias de agricultores familiares.
Pelo termo assinado, o governo cede por um período determinado o espaço para instalação da Casa do Mel no município de Bujari.
A presidente da associação, Maria Paulino da Silva, destacou que essa iniciativa vai beneficiar centenas de famílias que já trabalham com a atividade na região do Bujari e regionais de Rio Branco.
“Para nós é uma honra sermos a primeira Casa do Mel com os principais incentivos para desenvolver melhor as nossas atividades. Só temos a agradecer ao governo e à Secretaria de Agricultura”, reconheceu Maria Paulino.
O secretário de Agricultura, José Luis Tchê, ressaltou que essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações que atendem determinação do governo, de cuidar do pequeno produtor e incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar.
“Ainda vou realizar meu sonho de chegar aos supermercados e ver nas prateleiras o mel produzido no Acre e não o produto de outro estado”, frisou Tchê.