Obra segue veloz e atende comunidades Boa Fé, Capixaba e Tocantins ao longo do Ramal dos Paulistas
Com 90 metros de extensão, a nova ponte de madeira sobre o rio Andirá está com as obras a pleno vapor e prestes a ser concluída, segundo avaliação do diretor de Desenvolvimento Regional do Deracre, Tony Roque. O executivo visitou as obras em companhia de uma equipe técnica para dimensionar a velocidade dos trabalhos, uma das prioridades da parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Porto Acre.
A ponte é utilizada por cerca de 4 mil pequenos produtores rurais das comunidades Boa Fé, Capixaba e Tocantins, todas na área do ramal dos Paulistas. De acordo com Tony Roque, ao mesmo tempo em que a ponte é reconstruída, o Deracre realiza obras de abertura e melhoramento de ramais a fim de evitar o isolamento total daquelas comunidades.
O diretor-presidente do Deracre, Petrônio Antunes, lembra que os investimentos em Porto Acre fazem parte de uma promessa do governador Gladson Cameli no primeiro ano de mandato e que brevemente será cumprida com a construção de uma ponte de concreto no local graças a uma emenda parlamentar do senador Márcio Bittar no valor de R$ 8 milhões.