O governador Gladson Cameli prestigiou o evento e destacou o compromisso da gestão em garantir um serviço público célere e desburocratizado. “Aumentar a eficiência e diminuir a burocracia é o que queremos e precisamos. Nosso papel é valorizar e dar condições para que esses 404 servidores possam contribuir com a eficiência da nossa gestão”, declarou.
Para essa valorização e investimento nos servidores, o governo destinou mais de R$ 1 milhão em recursos, processo que se iniciou na gestão anterior, por meio da então Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).
“A capacitação do servidor é um carro-chefe no Estado. Para exercer a função, é necessário que sejamos capacitados para o atendimento da demanda, com a resposta rápida que a sociedade precisa”, frisou o servidor da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e concluinte do curso, Kelvin Vale.
O secretário de Estado de Administração, Paulo Roberto Correia, antecipou as ações planejadas pelo governo para o período. “Além da formação desses servidores, lançamos a agenda do Mês do Servidor Público, com diversas atividades”, informou.
Na ocasião, o governador assinou ainda a implantação do Centro Estadual de Referência à Saúde do Trabalhador (Cerest), que trata da vida do servidor público estadual, e a Carta de Intenção de Mestrado, com 50 vagas para capacitação e aperfeiçoamento dos servidores do Estado na área de administração ou gestão pública.
O que disseram
“Hoje celebramos mais uma ação importante de formação, uma especialização. Foi um sucesso, com poucas desistências, e destaco o compromisso do governador em qualificar seus servidores. A Ufac sempre vai estar aqui, como uma grande parceira.”
Guida Aquino, reitora da Ufac
“Agradecemos aos professores do curso e ao governo, que não pouparam esforços para tornar esse curso possível.”
Pablo Angelim Hall, concluinte do curso
“Idealizamos um curso que pudesse melhorar os serviços, pelos servidores do Estado.”
Margarida Carvalho, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação