Na manhã desta quarta-feira, 15, a equipe de governo entregou na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para analise dos parlamentares, além da minirreforma administrativa, que vem sendo tratada pelo Executivo estadual como ‘ajuste administrativo’.
Essa é a primeira vez, em mais de 30 anos, que a LDO é entregue no prazo previsto em Lei e em sua totalidade, como ressaltou o deputado Luis Tchê (PDT) que também é líder do governo na Aleac.
“Tenho 16 anos como parlamentar nesta Casa e sei que em mais de 30 anos que a Aleac não recebia a LDO no prazo previsto na Lei e completa, isso é digno de elogio ao governo estadual e demonstra o respeito que o Executivo tem com o Parlamento acreano”, destacou Tchê.
O governador em exercício, Major Wherles Rocha, acompanhado do Chefe da Casa, Ribamar Trindade, realizaram pessoalmente a entrega da LDO aos parlamentares estaduais. Rocha foi enfático ao afirmar o respeito que o governo estadual tem com o Legislativo do Acre.
“Fui deputado por quatro anos nesta Casa e sei como era feita a entregue da LDO, sempre as vésperas de votação do orçamento do estado e de forma incompleta, mas o nosso governo quer fazer diferente, temos um grande respeito com o parlamento e por isso estamos entregando a LDO no prazo que está previsto na Constituição Estadual, que é no dia 15 de maio, e será assim com todos os projetos encaminhados pelo Executivo, sempre com prazo para que seja feita a analise adequada pelo deputados”, afirmou Rocha.