Batido o martelo! Pelo menos foi o que definiram na manhã desta sexta-feira, 7, na audiência pública na Câmara Municipal de Rio Branco, que foi debatida a pavimentação das vias da capital por meio do Programa Ruas do Povo.
O prefeito Tião Bocalom e o presidente do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre), José Bestene, que representou o governo do Acre, estiveram presentes na reunião.
Durante a audiência ficou acordado que a gestão municipal firmará uma parceria com o governo para a recuperação das ruas que estão judicializadas no âmbito do Programa Ruas do Povo.
Segundo o titular da Saneacre, uma comissão já foi formada para solucionar o problema e garantir que as obras sejam executadas de acordo com as determinações.
"A proposta é trabalhar em conjunto, sugerindo ações de pavimentação e saneamento para beneficiar a população de Rio Branco", frisou Bestene.
O prefeito Bocalom ressaltou a importância da parceria com o governo e revelou que a gestão municipal precisará investir cerca de R$ 34 milhões para corrigir problemas decorrentes de obras mal executadas nas gestões anteriores. Ele destacou a necessidade de regularizar a prestação de contas junto à Caixa Econômica para evitar problemas futuros.
"Estamos abertos a trabalhar em conjunto com o governo. Infelizmente, o governador Gladson também enfrentou problemas semelhantes, assim como eu encontrei na Prefeitura, com R$ 35 milhões que não foram prestados contas com a Caixa e que agora teremos que gastar para fechar o projeto", concluiu o chefe do Executivo.