O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), emitiu uma nota de esclarecimento na tarde desta segunda-feira, 4, em resposta aos protestos realizados por moradores dos bairros Taquari, Triângulo e Aeroporto Velho.
O grupo bloqueou temporariamente um trecho da Avenida Ceará na manhã de hoje exigindo o pagamento do Auxílio do Bem.
Em comunicado, o Executivo destacou que o pagamento do auxílio às famílias afetadas pela recente cheia do Rio Acre e pelos transbordamentos de igarapés na capital está sendo conduzido de acordo com a legislação vigente.
"Na primeira fase, 402 beneficiários que estiveram em abrigos públicos receberam mil reais cada. Para a segunda etapa, estava programado o pagamento de 568 benefícios, mas 364 inscritos encontraram restrições na Caixa Econômica Federal e Receita Federal", diz o texto.
A nota ressalta também a necessidade de que aqueles com restrições na Caixa Econômica procurem a SEASDH até a próxima sexta-feira, 8 de dezembro, para providências.
De acordo com o governo, a secretaria, localizada na Avenida Nações Unidas, 2731, no bairro Estação Experimental, dispõe de uma equipe para esclarecer pendências aos beneficiários e avaliar a possibilidade de correção e novo encaminhamento para pagamento. É enfatizado que não estão sendo aceitos novos cadastros, apenas a regularização dos beneficiários já inscritos.