..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Governo esclarece pagamento do Auxílio do Bem após protesto de famílias em Rio Branco

Governo esclarece pagamento do Auxílio do Bem após protesto de famílias em Rio Branco

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), emitiu uma nota de esclarecimento na tarde desta segunda-feira, 4, em resposta aos protestos realizados por moradores dos bairros Taquari, Triângulo e Aeroporto Velho.

O grupo bloqueou temporariamente um trecho da Avenida Ceará na manhã de hoje exigindo o pagamento do Auxílio do Bem.

Em comunicado, o Executivo destacou que o pagamento do auxílio às famílias afetadas pela recente cheia do Rio Acre e pelos transbordamentos de igarapés na capital está sendo conduzido de acordo com a legislação vigente.

"Na primeira fase, 402 beneficiários que estiveram em abrigos públicos receberam mil reais cada. Para a segunda etapa, estava programado o pagamento de 568 benefícios, mas 364 inscritos encontraram restrições na Caixa Econômica Federal e Receita Federal", diz o texto.

A nota ressalta também a necessidade de que aqueles com restrições na Caixa Econômica procurem a SEASDH até a próxima sexta-feira, 8 de dezembro, para providências.

De acordo com o governo, a secretaria, localizada na Avenida Nações Unidas, 2731, no bairro Estação Experimental, dispõe de uma equipe para esclarecer pendências aos beneficiários e avaliar a possibilidade de correção e novo encaminhamento para pagamento. É enfatizado que não estão sendo aceitos novos cadastros, apenas a regularização dos beneficiários já inscritos.