Entrando no terceiro ano de gestão, o jeito Gladson Cameli (PP) de administrar continua agradando a população riobranquense. A avaliação foi confirmada e divulgada pelo Instituto Data Control nesta terça-feira, dia 13, após serem ouvidas 602 pessoas no dia 12 de abril.
Segundo o levantamento, a gestão é “ótima” para 22,3% dos entrevistados, enquanto 43,5% dos ouvidos pelo instituto avaliam a gestão Cameli “boa”. Há ainda os que consideram a gestão iniciada em 1º de janeiro de 2019 como “regular”, num total de 16,6%.
Na contramão, o jeito de administrar do governador Gladson Cameli é “ruim” para 8,0% dos ouvidos e “péssima” para 8,6%. Outros entrevistados, na soma de 1,0%, não souberam ou não quiseram avaliar o governo do progressista.
Diferente de Gladson, em Rio Branco, o prefeito Tião Bocalom enfrenta resistência, e com 100 dias de trabalho já é mal avaliado por 56,4% da população, que considera a gestão “ruim” ou “péssima”. Noutra ponta, 4,7% avaliam como “ótima”, enquanto a gestão é “boa” para 18,6% e “regular” para 13,3%. Outros 7% não souberam ou não quiseram avaliar.