O governo Gladson Cameli parece ter começado a engrenar, conforme avalia a maioria das 1.308 pessoas entrevistadas pelo Instituto Data Control entre os dias 13 e 18 de julho nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó, Senador Guiomard, Brasiléia e Xapuri.
Conforme os números do instituto, 61, 1% dos entrevistados aprovam o governo de Cameli. 24, 9% desaprovam. Os que não souberam responder ou não opinaram são 14%.
Outro detalhe da pesquisa é a satisfação com a condução do governo. Os detalhes desse item são os seguintes: 39, 5% das pessoas abordadas acham que Cameli deve continuar com seu atual formato de conduzir o Estado. 11% opinaram que ele deve se esforçar mais, já 12% querem mudanças na Saúde pública; 7% consideram que o governador deve trabalhar pela geração de empregos; 5% apontaram que Cameli tem que melhorar a Segurança; 1, 8% enxerga necessidade na melhoria da Educação e mais 1, 8% considera que o governador deveria ser mais firme na condução de seu governo; 2,2% acham que o governador precisa cumprir suas promessas de campanha; e outros 2, 7% não vê com bons olhos as mudanças na equipe de governo promovidas pelo chefe do Palácio Rio Branco.
Procurado pelo Notícias da Hora para comentar os números, Gladson disse que recebeu a pesquisa com "bastante humildade e ao mesmo tempo responsabilidade de que é preciso trabalhar muito".
Governo Gladson é aprovado por 61, 1% da população do Acre, diz pesquisa
Da redação do Notícias da Hora