..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Governo manda recado para deputados e exonera indicados de Calegário; deputado tranquiliza servidores exonerados

Governo manda recado para deputados e exonera indicados de Calegário; deputado tranquiliza servidores exonerados

Antes da votação em plenário de todas as matérias que versam sobre os servidores na noite desta quinta-feira (31), o governador Gladson Cameli (PP) mandou um recado direto aos integrantes da base governista via Diário Oficial do Estado. Em edição extra, Gladson demitiu todos os cargos comissionados indicados pelo deputado Fagner Calegário.

Líder do Podemos na Aleac, Calegário encaminhou que os quatro deputados do partido votariam favoráveis a todas as emendas apresentadas pelos parlamentares para o aperfeiçoamento dos projetos que beneficiam os servidores. Calegário, por exemplo, subscreveu todas as emendas apresentadas pela oposição e independentes.

O recado foi duro: quatro indicados deles foram exonerados. Karoline da Silva Mota de Souza, David Paiva de Lima, Janaína Galvão Salmentez e Bruno Alves da Silva.

Calegário comentou as exonerações: “o que vou falar para vocês é em memória a 4 trabalhadores que foram exonerados ainda a pouco porque este deputado deu a palavra há quatro semanas. Eu me coloquei a disposição da secretaria de Educação, disposto a fazer o que ninguém estava disposto: ouvir e negociar. Nunca me passaram informação nenhuma. Eu não tenho como ajudar. São quatro famílias, antes de qualquer coisa eu quero dizer para estes amigos: não vão passar fome! E, se  tornarem sem efeito e voltarem a trabalhar, não fazem parte da minha equipe. Eu tenho posicionamento definido aqui”.