..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Governo pretende reapresentar PL que aumenta ICMS da luz e dos combustíveis; matéria pode não encontrar base legal para reapresentação

Governo pretende reapresentar PL que aumenta ICMS da luz e dos combustíveis; matéria pode não encontrar base legal para reapresentação

Nova sessão está marcada para as 14 horas desta quinta-feira

Terminando o ano com gosto amargo de derrota, o governo planeja reapresentar o projeto de lei que visa alterar alíquotas do ICMS da energia, gasolina, fumo e munições. A matéria foi rejeitada no final da noite de ontem e começo da madrugada por 12 votos a 7.

A matéria, inclusive, contou com a “ajudinha” de integrantes da base, como os deputados Chico Viga e Gehlen Diniz, que não estavam presentes no momento da votação.

A madrugada foi em claros para muitos parlamentares da base, que deixaram passar a matéria, mesmo com a presença da equipe de governo na Casa. Jonathan Donadoni, chefe da Casa Civil, estava na Assembleia no momento da votação.

Agora, os deputados analisam se é possível a reapreciação do texto que versa sobre o mesmo assunto no mesmo ano legislativo.

O presidente Nicolau Júnior também terá trabalho para reunir os parlamentares, isso porque nesta quinta-feira, 15, acontece a diplomação no Tribunal Regional Eleitoral dos eleitos e reeleitos, além de contar com o desinteresse daqueles que foram derrotados. Para estes, o governo terá que acenar com algo para convencê-los a sair de casa nesta quinta.

Uma sessão extraordinária está marcada para acontecer hoje, às 14 horas.