..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Governo proíbe funcionamento de igrejas durante final de semana e feriados

Governo proíbe funcionamento de igrejas durante final de semana e feriados

O Diário Oficial do Acre publicou nesta quarta-feira, dia 10, novo decreto que proíbe o funcionamento dos templos religiosos durante o final de semana e os feriados, em razão do aumento no numero de casos da Covid-19 em todo o estado. A regra integra o decreto de restrições que passa a valer no sábado, dia 13.

A partir de agora, conforme o decreto nº 8.260, nos fins de semana e feriados não será permitida a realização de eventos religiosos, em templos ou local público, de qualquer credo religioso. Durante a semana, as atividades podem ocorrer normalmente, seguindo as regras da bandeira vermelha, até as 22 horas.

Como pontuou o governo acreano em nota veiculada à imprensa, na terça-feira, dia 9, a Liga das Igrejas Evangélicas do Acre e a Associação dos Ministros Evangélicos do Acre já haviam se manifestado favoráveis ao fechamento dos templos durante os finais de semana e feriados.

NOVAS REGRAS - As regras mais rígidas são válidas somente nos fins de semana, feriados e pontos facultativos, e permitem apenas a abertura de serviços essenciais, como hospitais, farmácias e funerárias. Durante o horário em que o decreto vigora, não é permitida a permanência de pessoas, em qualquer número, em espaços públicos e privados destinados à recreação e ao lazer.

Já os restaurantes, lanchonetes, supermercados e similares seguem, como já havia sido anunciando, podendo funcionar apenas com serviço de delivery, sendo vedado qualquer tipo de atendimento presencial ao público, inclusive na modalidade drive-thru e congêneres.