Virou novela a saída de Alysson Bestene da Secretaria de Saúde do Estado. A despedida do cirurgião-dentista chegou a ser anunciada pelo governador Gladson Cameli várias vezes na imprensa local, mas ao que tudo indica ele vai continuar na pasta provavelmente até setembro, informaram ao Notícias da Hora fontes do governo.
O próprio secretário disse neste domingo (6), ao ser indagado, que deve continuar no comando da Sesacre por mais alguns meses para cumprir metas de vacinação. Resumindo: nem o próprio Alysson sabe quando vai deixar o setor.
"Tem essa questão da aquisição das vacinas que estamos tratando. Tive uma videoconferência com os secretários de Saúde, então devo ficar mais um pouco para tratar sobre isso", afirmou.
Na mesma curta entrevista Alysson confirmou sua filiação ao PSL. O secretário anunciou que vai se reunir nesta semana com alguns colegas do PP, partido em que ele é filiado, para tratar sobre sua saída. Alysson vai para o PSL para ser vice de Gladson Cameli nas eleições de 2022.