..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Governo repudia uso "politiqueiro" da greve dos servidores públicos da Saúde

Governo repudia uso "politiqueiro" da greve dos servidores públicos da Saúde

Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (10), o governo repudiou o que considera "a inclusão de movimento político-partidário nas supostas manifestações do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sintesac)", a greve da Saúde deflagrada hoje pela manhã.

Na mesma nota, que é assinada pelo secretário de Relações Políticas e Institucionais, Alysson Bestene, o governo repudiou "a agressão verbal e física, visivelmente induzida pelo deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), contra o diretor da Sesacre, Jorge Fernando Rezende. O referido parlamentar sequer participou dos diálogos entre o governo e a classe da saúde pública do Acre, transformando assim o tema em pautas politiqueiras que buscam atender tão somente seus interesses escusos".

O governo afirma que permanece aberto ao diálogo e cita que a imagens da confusão no prédio da Sesacre estão à disposição da polícia.

"A depredação do patrimônio público, diante da invasão desnecessária da sede da Secretaria de Estado de Saúde, foi legitimamente registrada pelo sistema de segurança. As imagens estão sendo colocadas à disposição da polícia para as devidas apurações e serão entregues aos órgãos judiciais responsáveis."