No começo da noite desta quarta-feira, 25, ao Notícias da Hora, o secretário Alysson Bestene disse que tem trabalhado junto com os secretários municipais para conter o avanço da COVID-19. Os 23 casos registrados no Acre foram confirmados em Rio Branco.
Ele disse que o governo “restringiu o transporte intermunicipal em 50%” e frisou que há barreiras instaladas nas entradas das cidades com intuito de evitar que pessoas infectadas entre nestas localidades.
“Há uma barreira sanitária na região do Juruá e Alto Acre. Temos pedido aos secretários municipais que nos ajudem nos municípios, evitando que as pessoas fiquem circulando. A gente espera que este trabalho conjunto com os municípios a gente consiga conter ainda mais o avanço nos municípios”, pontua Alysson Bestene.
O secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, disse ainda que a Sesacre trabalha com um período de quatro meses para contornar a crise causada pelo novo coronavírus. De acordo com ele, a pandemia deve cessar entre junho e julho.
“A gente espera que seja neste período de quatro meses”, sobre o fim da crise causada pela pandemia