O vereador Samir Bestene (PP) voltou a cobrar da Secretaria Municipal de Saúde, na sessão de quarta-feira, 17, na Câmara de Rio Branco, a ampliação do horário de atendimento em algumas unidades da Capital. A solicitação ocorre em meio ao aumento dos casos de gripe, problemas respiratórios e Covid-19, intensificados pelo período de fumaça que afeta a cidade.
“No ano passado, já havíamos solicitado esse horário adicional em algumas unidades de saúde, devido a esse período tão crítico para a nossa cidade, marcado pelo aumento da fumaça e, consequentemente, dos casos de gripe e de problemas pulmonares. Também vimos crescer o número de casos de Covid-19 aqui na capital. Por isso, pedimos à Secretaria Municipal de Saúde que, ao menos duas unidades – uma no Primeiro Distrito e outra no Segundo Distrito – estendam o atendimento até as 22 horas, a fim de atender melhor a nossa população”, afirmou o parlamentar.
Bestene destacou que a medida é emergencial e busca reduzir a sobrecarga nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), além de garantir maior acesso da população a consultas e cuidados médicos nesse período.