..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

 Guedes garante a Bittar a integração do Acre ao Peru e recuperação do Igarapé São Francisco

Guedes garante a Bittar a integração do Acre ao Peru e recuperação do Igarapé São Francisco

O ministro da Economia, Paulo Guedes, garantiu ao senador Marcio Bittar (MDB), na tarde desta sexta-feira (19), em Brasília, que o governo federal vai empenhar todos os esforços possíveis para viabilizar a integração do Acre ao Peru, via BR-364, entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa. Ele também se comprometeu a ajudar na aprovação do projeto de revitalização do Igarapé São Francisco, que devido às péssimas condições sanitárias causa grandes prejuízos econômicos a moradores e ao Poder Público no período das alagações.

 

Guedes afirmou que a execução das obras da BR-364 é um ‘compromisso do governo do presidente Jair Bolsonaro’, dada a necessidade de se encontrar para o mercado nacional uma saída para o Pacífico a partir do Peru.

 

O ministro cogitou a possibilidade de que os recursos para a continuação da BR sejam captados pelo governo federal junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e ao Bird (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento).

 

“Faz parte dos planos do governo de ampliar, em parceria com os americanos, a carteira de investimentos no Brasil e os investimentos transnacionais – e não há um exemplo melhor do que esse do Acre. Porque nós vamos nos unir ao Peru para poder chegar ao Pacífico”, disse.

 

Paulo Guedes se referiu a Bittar como ‘um grande brasileiro, que tem apoiado as reformas necessárias à retomada do crescimento econômico do país’.

 

“E o que nós pudermos fazer aqui no Ministério da Economia, o senador Marcio Bittar e o povo do Acre terão todo o apoio de nossa parte”, acrescentou.

 

Participaram do encontro com o ministro da Economia o vice-governador do Acre, Wherles Rocha (PSDB); os deputados federais Manuel Marcos (Republicanos) e Mara Rocha (PSDB); o deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB); e o presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano.