..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Há seis meses sem repasses do governo, Casa Souza Araújo tem energia cortada e alimentos e remédios podem estragar, diz padre

Há seis meses sem repasses do governo, Casa Souza Araújo tem energia cortada e alimentos e remédios podem estragar, diz padre

A Casa de Acolhida Souza Araújo, na BR-364, sentido Rio Branco/Porto Velho, teve sua energia cortada nesta quinta-feira (24) por falta de pagamento. O corte aconteceu após três meses de dívidas acumuladas com a Energisa que somadas ultrapassam os R$ 11 mil.

A entidade, que cuida e alimenta portadores da hanseníase, atravessa sérios problemas financeiros desde o início deste ano quando o governo do Acre deixou de fazer um repasse mensal de pouco mais de R$ 200 mil no final de 2020, informou o diretor administrativo das Obras Sociais da Diocese de Rio Branco, padre Jairo Coelho.

"As pessoas estão lá internadas terão que conviver com essa dura e cruel realidade. Além disso há o risco de estragar alimentos e remédios", lamentou o líder católico por meio de um vídeo.

De acordo com Jairo Coelho, a Secretaria de Saúde do Estado, responsável por depositar os recursos, cobrou da entidade um novo plano de trabalho, o que foi feito. Porém, até o momento, o secretário Alysson Bestene não assinou o repasse do pagamento.