..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Há uma necessidade que o decreto seja publicado imediatamente”, diz Edvaldo sobre auxílio em Saúde

“Há uma necessidade que o decreto seja publicado imediatamente”, diz Edvaldo sobre auxílio em Saúde

Pagamento do auxílio atende os trabalhadores da Saúde e da Segurança Pública. Sem a prorrogação do decreto, o auxílio deixará de ser efetuado, por isso a preocupação de Edvaldo Magalhães

O líder da oposição na Aleac, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse ser urgente a prorrogação do pagamento do auxílio emergencial aos trabalhadores da Saúde e da Segurança Pública. O auxílio é pago aos servidores que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus. O prazo encerrou dia 26 de agosto e é necessário um novo decreto estendendo o auxílio por mais 30 dias.

“O auxílio emergencial em saúde, criado pelo governo do Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa, venceu e ele precisa ser prorrogado. A lei prevê a prorrogação. O governo precisa imediatamente baixar um decreto estendendo por mais 30, depois por mais 60 e depois estendendo por mais 90. Ele é emergencial e necessário”, destaca Edvaldo Magalhães.

Ainda, de acordo com o parlamentar, “muitos [servidores] já foram contaminados, alguns, inclusive, perderam a sua vida. Há uma necessidade que o decreto seja publicado imediatamente e é esse apelo que tenho feito na Assembleia e estou fazendo no Estado inteiro: ‘publica o decreto, governador Gladson”, salienta o deputado do PCdoB.