..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Henrique Maciel vira alvo na Assembleia e oposição afirma que ele perdeu a capacidade de liderar; governista pede cautela

Henrique Maciel vira alvo na Assembleia e oposição afirma que ele perdeu a capacidade de liderar; governista pede cautela

O pedido de afastamento do delegado-geral de Polícia Civil, Henrique Maciel, pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Acre (Adepol), repercutiu na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (21). O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), líder da oposição, foi o primeiro a comentar. Ele disse que Maciel perdeu a capacidade de liderança.

“O delegado-geral da Polícia Civil perdeu completamente a condução de liderar um órgão sensível como é a Polícia Civil. Tem hora que é preciso estancar a crise senão ela vai bater no gabinete do governador”, disse Edvaldo Magalhães.

Fazendo coro a fala de Edvaldo Magalhães, o deputado Emerson Jarude (Novo) afirmou que é preciso que Gladson Cameli (PP) tome providências. “Não vou entrar no mérito dos fatos. O que precisa ser analisado é que o delegado-geral perdeu a capacidade de liderar esse processo”.

Na defesa de Maciel, saiu o deputado Eduardo Ribeiro (PSD). Ele disse que é preciso levar em consideração que não há nenhuma investigação em curso contra a Henrique Maciel.

“Não é uma investigação da pessoa dele, não há nenhuma investigação neste sentido. Vamos aguardar. Eu tomo muito cuidado. Eu defendo sempre o contraditório, a ampla defesa. A honra das pessoas deve ser sempre preservada. Faço coro que perder a liderança de determinados setores não pode ser um ato de injustiça”, frisou.