..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Hildegard Pascoal denuncia péssimas condições do Mercado Aziz Abucater, no Centro de Rio Branco

Hildegard Pascoal denuncia péssimas condições do Mercado Aziz Abucater, no Centro de Rio Branco

O vereador Hildegard Pascoal (PSL) denunciou as péssimas condições de trabalho encontradas no Mercado Municipal Aziz Abucater, que fica bem próximo ao Terminal Urbano de Rio Branco. O parlamentar disse que mercado está em completo abandono por parte do poder público.

“São 197 Box no mercado, sendo 142 já reformados na primeira etapa e 55 alojados no estacionamento do Mercado Municipal Elias Mansour aguardando o termino da reforma que já se estende por 1 ano e 6 meses”, disse o parlamentar.

Pascoal frisou que “as condições lá oferecidas para os comerciantes são sub-humanas, com estrutura em péssimo estado, não tem segurança, não tem banheiros e isso causa o afastamento de Qualquer possível cliente. Quem aqui vai querer comprar alguma coisa de algum lugar onde na sua vista já está estampada à insalubridade?”, questionou.

Segundo o vereador, a pandemia já reduziu muito o fluxo de vendas, e sem a estrutura mínima de trabalho, os comerciantes estão jogados a própria sorte.

denuncia2

“Ainda falando dos Box provisórios, os comerciantes relataram a nossa assessoria que com a falta de vigias os ladrões roubam as lojas todo final de semana, combinado com isso a péssima estrutura do local com as tabuas quebradas, piso alagado e cheio de buracos, falta de cobertura no local, sem portas e fechaduras. Se tratando da estrutura interna do Mercado Aziz Abucater recolhemos informações com os comerciantes da falta de iluminação sendo que as donas de pensões chegam de madrugada pra fazer comida e fica praticamente impossível, reforma do banheiro feminino que está fechado faz mais de 6 meses, segurança para os trabalhadores e clientes com um maior patrulhamento da Policia Militar e a contratação de vigias noturnos”, pontua o vereador.

Quanto à reforma, o parlamentar diz que “ela ainda se encontrar paralisada e sem prazo para recomeçar, as informações que tivemos são que o processo licitatório encontra-se na PGE e sem prazo para ser julgada, mas sendo liberada o processo de uma nova licitação demorar em torno de 3 meses a outra alternativa seria a substituição da empresa e isso demoraria em torno de 45 dias”.

denuncia3