O delegado-Geral da Polícia Civil, Henrique Maciel, publicou uma portaria autorizando o afastamento do delegado, Judson Barros, que viralizou na internet após enfrentar uma batalha judicial contra o Governo do Acre para assumir o cargo de delegado da Polícia Civil.
O afastamento do delegado Judson Barros Pereira, será a partir de 02 de julho de 2022, com a garantia de todos os direitos inerentes ao cargo, inclusive com a percepção de todas as vantagens que integram os seus vencimentos, com fulcro na legislação em vigor e de acordo com os precedentes da PGE/AC, tendo em vista sua pretensão de candidatura nas Eleições Estaduais de 2022.
Na época, a idade máxima para assumir qualquer cargo na Polícia Civil é de até 50 anos até a data da inscrição e Judson passou no concurso com 51.
O delegado tomou posse no ano passado, quando houve o chamamento dos aprovados no concurso. Segundo ele, ainda na academia - uma das últimas fases do concurso - precisou recorrer à Justiça para se manter no cargo.