..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Idosos acima de 70 anos recebem dose de reforço durante mutirão de vacinação do Estado

Idosos acima de 70 anos recebem dose de reforço durante mutirão de vacinação do Estado

Durante o mutirão de vacinação contra a Covid-19, nesta terça-feira, 8, na Biblioteca Pública, no centro de Rio Branco, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou a aplicação da dose de reforço para idosos acima de 70 anos e para pessoas imunossuprimidas, isto é, que têm alguma deficiência no sistema de defesa do corpo, fator também conhecido como baixa imunidade.

Ao todo, foram aplicadas 1.007 doses de vacina contra a Covid-19. Foto: Neto Lucena/Secom

Ao todo, foram aplicadas 1.007 doses de vacina contra a Covid-19, sendo que  30 foram administradas em idosos acima de 70 e uma dose em pessoa imunossuprimida. Nesta quinta-feira, 9, serão pactuadas, na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), as estratégias, adaptadas às realidades locais, cumprindo os protocolos do Ministério da Saúde (MS).

Ainda, foram administradas 226 primeiras doses, e pelo menos 750 pessoas completaram o seu esquema vacinal com a segunda dose, sensibilizadas pelo esforço, empenho das equipes de imunização e chamado do governador Gladson Cameli para que as pessoas completem o esquema.

“Independência significa liberdade e liberdade significa responsabilidade. Só podemos ser livres realmente se tivermos responsabilidade com os nossos atos. Então o Brasil, para continuar a ser livre e independente, precisa da responsabilidade de cada um de nós, pela nossa vida e pela vida dos nossos semelhantes”, afirmou Cameli, em cerimônia oficial comemorativa do 7 de Setembro, em frente à Biblioteca Pública, em Rio Branco, onde se deu o hasteamento do Pavilhão Nacional e o mutirão de vacinação contra a Covid-19.