..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Ignorado pelos caciques, pré-candidato do PSL à prefeitura de Cruzeiro do Sul está em franco crescimento

Ignorado pelos caciques, pré-candidato do PSL à prefeitura de Cruzeiro do Sul está em franco crescimento

Para os que ainda não o conhece, ele é o Sargento Adonis, tem 39 anos, divorciado e pai de dois filhos, o Antoni Gabriel, de 16 anos, e o Lucas Eduardo, de 12. Nasceu na Comunidade Belo Jardim, no Alto Rio Juruá, e foi criado dentro de um batelão até os três anos de idade. É filho de comerciantes, que iniciaram suas atividades negociando na "beirada dos rios".

Começou a trabalhar aos 12 anos vendendo perfumaria numa banca em frente à antiga loja "Eletrônica Juruá". Tirou areia do Igarapé Boulevad e fez papagaio para vender. Aos 20 anos, tornou-se presidente da associação dos microempresários. Hoje, exerce a patente de Segundo Sargento da Polícia Militar.

Com a ajuda da família, principalmente dos pais, teve a oportunidade de estudar. Trabalhou em Cruzeiro do Sul ajudando no comércio da família, ali no mercado, no centro da cidade. É formado em Letras pela Ufac, Campus Floresta, e em Direito pela Uninorte, em Rio Branco. Mais importante que estudar, como ele afirma, foi ter voltado para Cruzeiro do Sul. “Tenho compromissos com a nossa gente e me sinto pronto para ajudar no necessário desenvolvimento do nosso município, com o meu conhecimento, com muito trabalho e com a ajuda das pessoas bem-intencionadas que querem o melhor para a nossa cidade e o nosso povo”, disse Sargento Adonis.

Em sua opinião, algumas mudanças precisam acontecer em Cruzeiro do Sul, uma cidade cuja população é profundamente explorada por famílias que há mais de cem anos se revezam no poder da administração municipal e nada de concreto fazem para levar a população ao desenvolvimento e a uma vida com mais bem-estar e menos sofrimento.

psl 02

“Digo isso porque estou ouvindo as pessoas nas ruas, indo de casa em casa, levando nossa mensagem de trabalho, de fé e de esperança. Creio que é possível transformar o nosso município num lugar próspero e com seu povo realmente feliz”, vislumbra o pré-candidato.

Ele acredita e defende uma nova política, cujos pilares básicos são a democracia, a livre iniciativa, o empreendedorismo, a igualdade e o bem-estar da sua gente. A posição geográfica e estratégica do município, a seu ver, favorece a instalação de novas indústrias, bem como o aumento da produção rural. “Sem contar que a região é mais bonita do Acre, habitada por gente ordeira e trabalhadora", enfatiza o militar.

Sargento Adonis reafirma o que pensa sobre política, para quem é uma arte e deve ser movida pelo desejo de servir e construir coisas que verdadeiramente mudem para melhor a vida das pessoas. “Dar significado a isso exige bons propósitos, dedicação, estudo e, acima de tudo, amor ao próximo. Muita preocupação com as pessoas, além de capacidade de sentir a dor dos mais humildes, a angústia dos desamparados. A política, enfim, é para devolver às pessoas aquilo que é delas e eu quero fazer isso com a ajuda de todos os que amam o nosso município”.