Após 10 anos sem concurso público para servidor efetivo, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai abrir na próxima terça-feira, 10, o edital do certame que vai selecionar 511 aprovados. O anuncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 5, pelo prefeito Ilderlei Cordeiro (PP).
O concurso será realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e vai ofertar vagas aos profissionais de diferentes áreas da gestão. A partir de 2020, todas as secretarias municipais contarão com servidores efetivos em seus quadros de trabalho.
“Cruzeiro do Sul está dando um grito de liberdade e democracia, irei acabar com os cabides de empregos políticos. Chegou o momento de 511 pessoas terem a oportunidade de um emprego seguro e efetivo. Os cidadãos não terão que recorrer ao político A ou B para garantirem seus empregos”, enfatizou Ilderlei.
Em decorrência do feriado, o edital do certâmen será público na próxima segunda-feira, 10, no Diário Oficial do Estado. Em seguida, serão abertas as inscrições. Os valores serão de 50 para ensino médio e 60 para nível superior, aqueles que comprovadamente não possuem condições, serão isentos da taxa.
Confira: