..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Ilderlei Cordeiro anuncia programação do Festival da Farinha em Cruzeiro do Sul

Ilderlei Cordeiro anuncia programação do Festival da Farinha em Cruzeiro do Sul

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul já iniciou os preparativos para a 4° edição do Festival da Farinha, que ocorre de 26 a 29 de setembro. Na manhã desta quinta-feira, 22, o prefeito Ilderlei Cordeiro anunciou as principais atrações por meio de uma coletiva de imprensa, destaque para a banda nacional Limão com Mel, que se apresenta no primeiro dia de festa.

A farinha de Cruzeiro do Sul é conhecida nacionalmente pela sua qualidade e sabor incomparável. O festival, além demonstrar a força da produção agrícola da região, movimenta o turismo e economia do Vale do Juruá. Para este ano, a gestão planeja um investimento de R$ 400 mil.

“A farinha de Cruzeiro do Sul é mais conhecida do mundo, portanto, nada mais justo que valorizemos os nossos produtores e a nossa farinha. Além disso, estaremos fortalecendo os nossos artistas locais, ao mesmo tempo que geramos emprego e renda, fomentamos o turismo e o comércio local”, salientou o prefeito.

Cruzeiro do Sul tem se destacado pelos eventos de grande porte que realiza. Recentemente, o município celebrou o Novenário Nossa Senhora da Glória, segunda maior festa religiosa da Região Norte; no próximo fim de semana sedia a Expoacre Juruá, importante feira agropecuária do Estado, e em setembro promove o Festival da Farinha.

“Para cada um real investido em turismo, temos o retorno econômico de R$ 20”, destaca o secretário Municipal de Cultura, Aldemir Maciel. Segundo o secretário de Agricultura, Genilson Maia, o foco do evento são os produtores. “Estamos viabilizando a participação de todos os agricultores, para quem assim possam alavancar as vendas”.

Para o presidente da Cooperativa Central de Farinha, Germano Gomes, o festival vai impulsionar o produto no mercado. “Para garantir que os produtores participem do evento, a Cooperativa vai cobrir o valor de mercado, fomentando os lucros”.

FARINHA 02