..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Incra conclui inscrições para assentamentos na Região do Purus, marcando retomada da Reforma Agrária no Acre

Incra conclui inscrições para assentamentos na Região do Purus, marcando retomada da Reforma Agrária no Acre

Na última quarta-feira (28), o Incra finalizou as inscrições de mais de 1.250 famílias para os projetos de assentamento Arez e Afluente, na região do Purus, abrangendo os municípios de Manoel Urbano, Sena Madureira e Feijó. Este processo é um marco na retomada da criação de projetos de assentamento no Acre, após quase uma década de inatividade, impulsionado pela política de reforma agrária do Governo Lula. A iniciativa reforça a agricultura familiar como eixo central para o desenvolvimento do estado e do país.

Márcio Alécio, Superintendente Regional do Incra no Acre, parabenizou toda a equipe de seleção e demais divisões do Incra que contribuíram para a retomada dos projetos de assentamento. Ele enfatizou que, após quase 10 anos, o Incra no Acre está novamente criando assentamentos, comemorando a criação de cinco novos projetos em menos de dois anos. Além disso, reafirmou o compromisso da Autarquia em estabelecer entre 10 e 20 novos assentamentos até 2026, o que deverá beneficiar entre 3 e 5 mil famílias.

A retomada da política de reforma agrária no Acre é uma ação estratégica para fortalecer a agricultura familiar, setor que desempenha um papel vital no abastecimento alimentar e no desenvolvimento socioeconômico do Brasil. A criação de novos assentamentos não só promove a inclusão produtiva das famílias rurais, como também contribui para a sustentabilidade e o crescimento das comunidades agrárias.

WhatsApp_Image_2024-08-29_at_19.11.11.jpeg

Verônica Meneses, presidente da Comissão de Seleção, destacou o empenho incansável da equipe do Incra, composta por servidores comprometidos, como Franco, Glória, Jessineide, Maria do Socorro, Manoel Bezerra, Manoel Alonso, Saniele, João Vitor, José Raimundo e Cleber. Esse grupo desempenhou papel fundamental na concretização das inscrições de três novos projetos de assentamento no município de Manoel Urbano. A dedicação, paciência e amor ao serviço público foram peças-chave para o sucesso desta ação.

O apoio dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Manoel Urbano, representado por Rose e Jennifer, e de Sena Madureira, com Izanira e Socorro, também foi crucial para o andamento dos trabalhos. Juntos, servidores e parceiros locais uniram forças para garantir que o processo de seleção atendesse às demandas das famílias que buscam um futuro produtivo no campo.

O empenho dos servidores do Incra e dos parceiros locais demonstra a importância do serviço público na promoção da justiça social e no desenvolvimento rural. Com dedicação, paciência e amor ao próximo, é possível transformar realidades e construir um futuro mais próspero para o Acre e para o Brasil.