..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

'Infelizmente há uma vacância de líderes', lamenta ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim

'Infelizmente há uma vacância de líderes', lamenta ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, lamentou na noite desta terça-feira (28) a falta de gestores na esfera publica para lidar com problemas graves como saúde, economia, segurança e ações voltadas a atender principalmente pessoas necessitadas.

Angelim foi prefeito de Rio Branco durante oito anos, entre 2005 e 2012, e saiu bem avaliado. Tanto é que nas pesquisas eleitorais o nome dele sai sempre bem colocado, sinal de que o eleitor tem boas lembranças de sua gestão no Município.

"Em tempos de crise emerge quem tem perfil de gestor e liderança para enfrentar desafios. Infelizmente há uma vacância de líderes que transitem entre as ideologias e mediem as demandas da população, especialmente dos mais necessitados.
Temos hoje situações de emergência sanitária; econômica; alimentar; da violência doméstica; violência policial, que se agravam diante da profunda desigualdade econômica.
O desafio é assustador face a gravidade da situação posta, e de tantas incertezas quanto ao futuro. Reflitamos, ajudemos cada um à sua maneira, e nos protejamos uns aos outros", disse ele em sua página no Facebook.

Raimundo Angelim aparece como um dos cotados para ser candidato à prefeitura de Rio Branco nas eleições municipais pelo seu partido, o PT, porém pessoas mais próximas ao ex-prefeito afirmam que ele não tem a intenção de entrar na disputa.

Em uma nota distribuída no mês de janeiro deste ano, Angelim afirmou que nunca declarou ou prometeu a ninguém e a nenhum partido que seria candidato a prefeito em 2020, como também não recebeu convites.