..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Infelizmente Sena Madureira tem um mentiroso na administração”, contra-ataca Gerlen Diniz sobre fala de Mazinho Serafim

“Infelizmente Sena Madureira tem um mentiroso na administração”, contra-ataca Gerlen Diniz sobre fala de Mazinho Serafim

O deputado federal Gerlen Diniz (PP) voltou a responder o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (UB/AC). O parlamentar disse que Serafim mentiu quando afirmou ontem (25), que os recursos destinados pelo deputado progressista, em emendas, deveriam passar obrigatoriamente pela Prefeitura.

Mazinho Serafim disse ainda que Gerlen Diniz não conhecia nada de orçamento, uma vez que as emendas só seriam liberadas pelos Ministérios se fossem via Prefeitura, isso por que as obras serão executadas no município. Em resposta ao prefeito, Gerlen Diniz gravou um vídeo nesta quinta-feira (26) rebatendo as declarações.

“Parece que o limite da vergonha não existe para o prefeito de Sena Madureira. Ele não tinha o que dizer, agora veio querer dar aula sobre orçamento. Dizer que eu não posso executar minhas emendas diretamente em Sena Madureira, via estado. Vejam só que absurdo. Para vocês terem uma ideia já tem R$ 1,4 milhão, na conta da Secretaria de Estado de Obras Públicas para fazer aquele ramal que dá acesso à Boca do Caeté”, disse Gerlen Diniz.

Gerlen Diniz chamou Mazinho Serafim de “analfabeto” e de tentar “confundir a população”. “Deputado Gerlen Diniz pode colocar esse recurso para Sena Madureira, via Estado. Eu já sabia disso, mas o prefeito de Sena Madureira, que é analfabeto e não sabe, tenta confundir a população”.

Ainda na ofensiva contra a narrativa de Mazinho Serafim, o deputado progressista trouxe um técnico de carreira da Câmara dos Deputados, que explicou a respeito do assunto.

“Pode perfeitamente, deputado. O parlamentar tem o direito de colocar o orçamento via Estado para que as secretarias do Estado executem nos municípios. É perfeitamente viável, tecnicamente uma forma defensável a ser feita pelo parlamentar. Inclusive, há uma modalidade no orçamento específica para isso. Chama-se modalidade de aplicação número 30, que é o que o deputado fez e pretende para os municípios”, disse o servidor público Abraão.