..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Inquérito aberto para apurar fala de Gladson sobre possível “máfia” no Depasa é arquivado

Inquérito aberto para apurar fala de Gladson sobre possível “máfia” no Depasa é arquivado

O Ministério Público do Acre (MP-AC), por meio da Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público, sob o comando da promotora Myrna Mendoza, mandou arquivar um inquérito civil que apurava as declarações dadas pelo governador Gladson Cameli (PP) à imprensa local sobre a possível existência de uma máfia no Departamento Estadual de Água e Saneamento do Acre (Depasa), a chamada máfia dos caminhões pipas.

A partir de um requerimento de autoria do deputado Roberto Duarte (MDB), o procedimento foi aberto para investigar a denúncia feita por Gladson. Em fevereiro deste ano, a Casa Civil do Governo encaminhou resposta ao ofício feito pela Promotoria, informando não constar quaisquer outras informações de conhecimento da Casa Civil acerca da fala de Gladson.

A investigação prosseguiu e ficou evidenciado não haver “materialidade e autoria suficientes para o prosseguimento do procedimento, inexistindo justificativa para uma atuação ministerial no caso concreto, razão pela qual, promovo o arquivamento do presente procedimento”.