..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Insatisfeito no PSDB, Minoru revela que deve se filiar ao PSD e integrar projeto de Petecão

Insatisfeito no PSDB, Minoru revela que deve se filiar ao PSD e integrar projeto de Petecão

O professor Minoru Kinpara, ex-reitor da Universidade Federal do Acre, confirmou que pensa em deixar o PSDB para se filiar ao PSD e aderir ao projeto majoritário do senador Sérgio Petecão, possível candidato a governador em 2022.

Na quinta-feira à noite, o NH já havia antecipado essa informação. Um dia após o assunto ter vindo à tona, o professor ligou para o jornal para dizer que recebeu Petecão em sua casa nesta semana e ambos conversaram sobre as eleições de 2022 e a participação de Minoru no pleito.

O ex-reitor foi convidado a integrar a chapa de candidatos a deputado federal. Há entretanto no PSD quem defenda sua candidatura ao Senado pelo partido, mas Petecão tem dito que sonha em ver o prefeito Mazinho Serafim, ainda filiado ao MDB, como candidato a senador pela sigla.

Sobre sua eventual filiação ao partido de Petecão, Minoru afirmou:
"Eu não descarto ir para o PSD e integrar o projeto do senador Sérgio Petecão. Ainda não defini de que forma vou integrar esse projeto, mas não descarto".

Minoru revelou que está insatisfeito com os caminhos do PSDB. Disse que que não concorda com o tratamento do governo Gladson Cameli à sigla e também questiona a própria indefinição e falta de posicionamento firme do PSDB.

"O PSDB é um partido grande e não pode ser um puxadinho. Tem que ser respeitado, ouvido. Até porque é um partido grande", afirmou.