A prefeita Socorro Neri (PSB) tem uma missão pela frente. Responder aos questionamentos dos presidentes dos bairros São Sebastião, João Eduardo II, Santo Afonso, Boa Vista e João Paulo II. Os representantes dessas comunidades resolveram fazer diferente e se unir em bloco para chamar a atenção da administração municipal quanto às condições das ruas dessas localidades.
Um ofício foi encaminhado à Prefeitura, mas até o momento não foi dada uma resposta. A ideia é que, além de recuperar o pavimento dessas ruas, a parte de esgoto sanitário seja recuperada. Os moradores enfrentam problemas diários com entupimentos e retorno de dejetos para as residências, isso porque a canalização instalada não atende à demanda, sem contar que não existe uma estação de sucção para evitar que a água dos esgotos permaneçam na canalização.
Os moradores haviam organizado uma manifestação. A ideia era se manifestar no mesmo dia em que Socorro Neri iria entregar a Estrada da Sobral. Curiosamente, a Prefeitura cancelou a entrega da obra alegando que havia reparos a serem feitos nas ciclovias. Até o momento a obra não foi entregue.
De acordo com os líderes comunitários, um protesto pacífico não está descartado. A ideia não é fechar ruas da Baixada da Sobral, mas sim protestar em frente à Prefeitura de Rio Branco e assim chamar a atenção de Socorro Neri.