..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Instagram da Polícia Militar de Sena Madureira faz campanha para Gehlen Diniz e Toinha Vieira

Instagram da Polícia Militar de Sena Madureira faz campanha para Gehlen Diniz e Toinha Vieira

Uma publicação nada normal apareceu no instagram do 6º Batalhão da Polícia Militar de Sena Madureira nesta quinta-feira, dia 15. A foto de Gehlen Diniz e Toinha Vieira, candidato à prefeitura da cidade, chamou a atenção dos internautas que acompanham o perfil para saber dos crimes frustrados pela força de segurança.

Os internautas relatam que sem explicação pública, as artes de campanha do casal foram colocadas no perfil, o que é proibido pela legislação eleitoral. A divulgação foi feita por um primo de Diniz, que é tenente da Polícia Militar, e teria se descuidado na hora de utilizar a rede social do batalhão. Não demorou para o assunto viralizar.

Segundo informações obtidas pelo portal Notícias da Hora, o tenente Fábio Diniz é o único militar autorizado pelo comandante Major Manoel Jorge, a utilizar o instagram da corporação. Diante disso, o comandante local teria proibido a publicação de novas informações na página e convocado o tenente para se explicar.

De acordo com o TSE, a campanha eleitoral é permitida nas redes sociais, por meio do artigo 57-B da Lei 12.034/09, desde que gerida pelo candidato, partido ou coligação, que ainda regulamenta, a proibição da veiculação de propaganda eleitoral em sites de pessoas jurídicas, oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública, ou ainda nas redes sociais.

Oficialmente, a Polícia Militar ainda não se manifestou sobre o episódio, mas tudo indica que foi um erro no manuseio da rede, que permite num único aparelho telefônico a utilização simultânea de até cinco contas da rede social instagram. Após a falha, a imagem foi apagada e um aviso colocado para justificar o erro aos seguidores do batalhão.