Durante a audiência pública Economia e Sociedade, realizada em Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira (13) pela Assembleia Legislativa do Acre, o deputado estadual Pedro Longo (PDT) defendeu a integração do Acre com o Peru e a Bolívia por meio de voos internacionais. O parlamentar disse que os aeroportos de Cruzeiro do Sul e de Rio Branco já estão prontos.
“Essa é uma grande demanda da região. Nós temos que aproveitar essa proximidade que o Acre tem com o Peru e com a Bolívia para que isso traga resultados para a nossa população. A rodovia seria extremamente importante. Mas nós sabemos que a rodovia é um processo complexo, ela demora. Talvez pudéssemos começar essa integração com voos regionais, de Cruzeiro do Sul para Pucallpa, de Rio Branco para Cuzco. Os aeroportos já estão prontos. Estão formatados, o que há é a necessidade do governo federal ter um olhar para isso, para que tenhamos voos internacionais”, afirmou Pedro Longo.
Ao falar sobre a integração por terra, Pedro Longo disse que a Assembleia Legislativa tem sido uma árdua defensora da BR-364, principal via entre o Vale do Juruá e o Vale do Acre. A estrada corta o estado de ponta a ponta.
“Nós sabemos que a BR-364 é federal, que os recursos são federais. Mas, a Assembleia ela dá uma grande repercussão quando ela aponta o problema. Ela gera luz sobre essa temática e foi o que aconteceu. Há alguns meses atrás uma caravana, sob o comando da Mesa Diretora, que fez uma vistoria da BR, vistoriando os trechos mais críticos”, salientou.