Uma das integrantes da Comissão Disciplinar que investiga denúncias de supostos abusos sexuais cometidos pelo secretário municipal de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, comentou sobre a substituição dela da Comissão. A portaria com a substituição foi publicada ontem, 1º, no Diário Oficial do Estado.
Marlene Campos dos Reis de Nogueira explicou que a saída dela se deu em virtude de um pedido de férias feito pela servidora bem antes da abertura do processo contra Frank Lima. “Se trata de cumprimento da escala anual de férias de servidor público. Sendo que houve pedido de férias realizado por mim ainda em data anterior à abertura do processo em questão”, disse Nogueira.
Ainda de acordo com ela, “desta forma, assim como é a praxe administrativa da Corregedoria/PMRB, durante o período de férias dos Membros Permanentes da Comissão de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar estes são legalmente substituídos por outro membro permanente também do quadro de servidores da Corregedoria, com a devida publicação dos atos em Diário Oficial”.
Marilene Campos foi substituída pelo servidor público Gregório Dantas Mendes.
LEIA MAIS:
Corregedor ignora MP e interfere em comissão que investiga Frank Lima