..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Investigação da DECCOR aponta Tião Flores envolvido em esquema de propina da época em que foi prefeito; ex-gestor nega e culpa adversários: “estão requentando a matéria”

Investigação da DECCOR aponta Tião Flores envolvido em esquema de propina da época em que foi prefeito; ex-gestor nega e culpa adversários: “estão requentando a matéria”

O atual secretário estadual adjunto de Educação e ex-prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores, é alvo de uma investigação feita pela Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), da Polícia Civil do Acre, iniciada em 2020.

Segundo relatório da investigação, o ex-gestor municipal é suspeito de participar de um suposto esquema de recebimento de propina após a assinatura de um contrato entre a Prefeitura de Epitaciolândia, na época comandada por ele, e a empresa Engelux Soluções em Energia ME Ltda.

De acordo com a conclusão do relatório da Polícia Civil “há fortes indícios” do pagamento ilícito. O Notícias da Hora teve acesso à investigação. Nela, a gerente da empresa Engelux, a mando do proprietário Walmir Barroso Medici, transferia diversas quantias em dinheiro para Tião Flores. Porém, o dinheiro não caia diretamente na conta do ex-prefeito. As investigações apontam para o uso de uma conta laranja. O irmão de Tião Flores, José Alberto Flores da Silva, recebia o dinheiro na conta da empresa de propriedade dele, a JH Produtos Alimentícios Ltda.

E continua o relatório da Civil: “Além disso, há indícios que outros secretários ligados à Prefeitura do município tenham recebido dinheiro da empresa contratada”, no caso a Engelux. Ainda segundo os delegados que comandam a operação, a empresa citada pode ter pago até meio milhão de reais de propina aos gestores pela assinatura do Contrato nº 126/2019.

O que diz o ex-prefeito

Ao Notícias da Hora, Tião Flores frisou que não é candidato “a nada” este ano, mas está sendo alvo de seus adversários que estão “requentando matéria” para tentar atingi-lo. Ele mencionou, ainda, que o processo está em curso, mas não poderia dar detalhes por não ter tido acesso às investigações, mas destacou que prestará todos os esclarecimentos acerca do assunto quando convidado a depor.

“Isso aí faz tempo já. Estão requentando a matéria. Isso (investigação) aí está em curso, tá? Está em fase de investigação”, ressaltou o ex-prefeito.

Ao ser questionado sobre sua participação, ele reafirmou sua inocência. “Sim, com certeza. No momento certo que eu for convidado, eu nem fui convidado para depor, nem nada. Na hora que eu for convidado a depor, a gente vai lá e mostra a nossa inocência. É porque está entrando na política aí e os adversários ficam requentando matéria. Falando isso, falando aquilo. Não sou candidato. Não te dou mais detalhes porque nem tenho conhecimento do conteúdo ainda”, disse Tião Flores.