..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Investigação do MPAC vai apurar denúncias apresentadas ao MPF e a PF em 2019 contra servidores da AMAC

Investigação do MPAC vai apurar denúncias apresentadas ao MPF e a PF em 2019 contra servidores da AMAC

O Ministério Público Estadual (MPAC/AC) vai apurar possível crime de improbidade administrativa cometida no âmbito da Associação dos Munícipios do Acre (AMAC) pela servidora Odicleia Câmara da Costa. Ela foi denunciada ao Ministério Público Federal, Polícia Federal e Tribunal de Contas da União, ainda em 2019, por recebimento em duplicidade. Odicleia ocupava cargo na AMAC e na presidência da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac).

Além dela, todos os citados na denúncia feita ao MPF/AC em 2019 serão investigados pelo MPAC. O ofício n.º 203/2019/PR/AC/GABPR3 foi enviado pelos procuradores federais ao MP do Acre para que abra investigação. Além do acumulo ilegal de vencimentos, o promotor Romeu Cordeiro Barbosa Filho vai investigar as denúncias de “percebimento de passagens e diárias em valores elevados por parte de ex-presidentes, pagamento por serviços fictícios, possível nepotismo, uso de bens públicos em benefício particular, dentre outras, ocorridas no âmbito da Associação dos Municípios do Acre – AMAC, o que pode caracterizar, em tese, ato de improbidade administrativa”.

Relembre o caso lendo:

Denúncia envolvendo servidores da AMAC é protocolada no Ministério Público Federal, Polícia Federal e Tribunal de Contas da União