..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Investigado, Frank Lima pressiona servidoras com mudança de lotação

Investigado, Frank Lima pressiona servidoras com mudança de lotação

O secretário de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, investigado por suposta prática de assédio sexual contra servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), estaria pressionando as mulheres do Fundo Municipal de Saúde, ao autorizar o remanejamento de pessoal no setor.

A decisão de Frank Lima foi divulgada pela vereadora Michelle Melo, que está acompanhando as denúncias das mulheres. A informação foi divulgada por meio das redes sociais da parlamentar, que está revoltada com as denúncias feitas contra o secretário, com quem tem tido atritos desde o início da gestão.

“Hoje, sinceramente, tinha outros planos em mente mas não posso fechar os olhos e deixar de informar o porquê era tão importante o afastamento do secretário até que finalizassem as investigações, ontem mesmo algumas pessoas que trabalham no setor em questão foram remanejadas!”, revela a parlamentar.

Lima será investigado pela Corregedoria-Geral do Município de Rio Branco, como anunciou o próprio secretário, durante entrevista coletiva na sede da Semsa, na última terça-feira, dia 13. Frank permanecerá no cargo, segundo o prefeito Tião Bocalom, porque goza da confiança do chefe da Prefeitura de Rio Branco.

“A prefeitura deve abrir um processo administrativo hoje ainda, e é onde eu vou me defender. Após isso, vou buscar os meios legais para me defender. Eu nunca me envolvi com subordinados. Eu não posso me defende para a imprensa”, alega o secretário.