Seguindo a mesma linha do diretor-presidente do Depasa, Tião Fonseca, que chamou as pessoas que aderiram ao isolamento social de “covardes”, o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, também desenhou uma história nada agradável em sua biografia pública. O prefeito aparece em um vídeo chamando os munícipes de desocupados.
“Esqueçam as redes sociais, vocês que não têm nada o que fazer, procure fazer alguma coisa. Vão plantar um pé de coco, um pé de café, vão plantar mandioca. Talvez vocês estejam desocupados. Se ocupem com alguma coisa. O nosso munícipio precisa produzir. Com certeza esse é o momento de estar no interior, estar plantando, para quando sairmos dessa situação, nós termos o que comer e o que vender. Precisamos, agora, deixar alguns maus costumes para trás”, disse Isaac Lima.
Mas, o que o prefeito não esperava era a reação da população. A cidade amanheceu com as ruas cheias de bananeiras, coqueiros, e mandioca. Em forma de protesto à fala de Isaac, em cada buraco aberto nas vias, os moradores plantaram as mudas das espécies indicadas pelo prefeito.