O Acre registrou 258 casos de pessoas infectadas por covid-19 neste sábado (25) e 11 mortes. O Estado já enfrenta dificuldades para atender novos pacientes por conta do aumento na demanda e a insuficiência de equipamentos e leitos na unidades de saúde.
Neste sábado, a primeira-dama do Acre, Ana Paula Cameli, que tem ajudado o governador Gladson Cameli no trabalho de ação social de distribuição de alimentos às famílias carentes, pediu, por meio de um vídeo veiculado na internet, que as pessoas se mantenham em quarentena e cumprindo as regras de distanciamento social para conter o coronavírus no Acre.
"Entenda que o isolamento social não é férias. Deixe a corrida no parque, a reunião com os amigos para depois. Não saia de casa sem necessidade. Se você é mãe ou mulher e sabe o quanto a família é importante, nos ajude a conscientizar as pessoas. O coronavírus é invisível e traiçoeiro e já matou centenas de milhares de pessoas em todo o mundo."
A primeira-dama lembrou que redução de casos não depende só do governo, mas da colaboração das pessoas.
"O governo pode aumentar o número de UTIs, aumentar os equipamentos e remédios, valorizar os enfermeiros e médicos, socorrer as famílias que precisam de cestas básicas, e tudo isso tem sido feito, mas para funcionar mesmo precisamos de você. Vamos enfrentar agora o período mais crítico. Se a gente não levar esse momento a sério agora vamos ter muitas perdas depois."