..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Isso foi mesmo que dá um chute no ovo do Bocalom”, disse Petecao sobre foto com Marcus Alexandre

“Isso foi mesmo que dá um chute no ovo do Bocalom”, disse Petecao sobre foto com Marcus Alexandre

Você não pode perder! Sérgio Petecão conta tudo sobre racha com Bocalom, derrotas e novas alianças

Quem gosta de falar sobre conjuntura política e ainda dar boas risadas não pode perder o Pôdicast, comandado pelo publicitário, Davi Sento-Sé, desta terça-feira, 09, com o senador Sérgio Petecão.

Com muitas verdades carregadas de humor, Davi Sento-Sé relembra a trajetória do menino do bairro seis de agosto que, desde os 14 anos, trabalhava no posto de gasolina da família e acabou entrando para política.

Petecão não podia deixar de fora também os relatos pra lá de engraçado de como conheceu seu fiel escudeiro: Montana Jack e relembrou ainda o começo de sua trajetória política que o levou a inúmeras campanhas vitoriosas e outras nem tanto.

“Essa foi a melhor campanha que eu já fiz, mas o povo não queria o Petecao”, disse ao comentar o resultado da disputa ao governo.

“Nas eleições municipais, sobrou eu o Boka (apelido carinho do atual prefeito). A Socorro Neri tinha apoio do governador, da máquina do governo e não foi eleita. Sobrou eu e o Boka e, o povo o escolheu”, relembrou.

Davi Santo-Sé relembrou os esforços do senador e sua militância entorno da campanha do atual prefeito, que já acumulava várias derrotas nas urnas. “Você abraçou a campanha de um candidato com total falta de carisma, mal humorado, o anão zangado da branca de neve. E ainda disse pro povo: esse é o novo Boca e o povo abraçou essa ideia”, recordou Davi.

Ao falar do racha com o atual prefeito, Petecão disse que o mesmo teria “enlouquecido” após ter visto uma foto tirada ao lado do Marcos Alexandre em visita ao Bar do Zé Branco. “Isso foi mesmo que dá um chute no ovo do Bocalom”, disse o senador.

Petecão e outras lideranças foram prestar solidariedade ao empreendedor que teve parte de seu bar desmoronado devido a vazante do rio Acre. No local, um dos assessores registrou o momento e a foto circulou nas redes sociais, o que teria despertado a fúria do prefeito.

Petecão conta que, após esse episódio, os assessores do “velho boca”, o acusam até de estar recriando a Frente Popular do Acre (FPA).

“Faltou sinceridade. Se ele queria apartar a farinha, demitir a Marfisa da secretaria de Assistência Social bastava ele dizer: ‘A partir de hoje rompemos, agora eu quero caminhar com Márcio Bittar, o Alan Rick e com meus novos aliados’. Isso não é papel de homem não! Ele se aproveitou dessa foto com o Marcus Alexandre para demitir a chefe de gabinete da Marfisa e desfazer nossa aliança. Bastava ele falar, ser sincero. Não tem problema nenhum ele querer caminhar outros rumos”.

A entrevista para lá de descontraída também tratou de temas relevantes no senado federal, a exemplo do trabalho árduo e habilidoso de Petecão na condução das inúmeras comissões, da bancada federal, da luta por recursos junto aos ministérios e na articulação tanto com o governo Bolsonaro como do atual governo Lula.
Ficou curioso? Vale a pena assistir o PôdiCast com o Senador Sérgio Petecão